terça-feira, 7 de junho de 2011

Salve a sanidade!


Para os gregos, corpo perfeito tinha de estar ligado a mente perfeita e sadia. Eles acreditavam que: Corpo perfeito gera filhos perfeitos. O corpo e a mente eram trabalhados juntos. Hoje em dia a maioria da população não mede esforços para buscar um corpo ''esculpido'', ''definido'' e diversos nomes que a ele são atribuidos. Mas será que as pessoas estão se importando com o interno, o conteúdo além dessa ''capa ilusória''? Será que todos esses esforços e muitas vezes loucuras cometidas para a incessante busca de um corpo sem gorduras, está ligado a saúde ou somente a estética?
 Respostas as essas e outras perguntas não são difíceis de descobrir, basta olharmos ao nosso redor. Um examplo são essas ''Mulheres Frutas''. Tendo apenas corpo, curvas, peitos e bunda definidas fazem sucesso por onde passam. Na minha opinião, na verdade, elas acham que estão fazendo algo de bom, e as pessoas acham que estão gostando. Isso chega até a ser uma grande injúria perante as pessoas que batalham, estudam uma vida inteira e muitas vezes não tem o que a ''sociedade exige''. Vejamos mais um exemplo, Susan Boyle. Quando se apresentou foi exposta a vaias e desaprovações. Mas quando se dispôs a cantar, surpreendeu a todos com tamanho talento. Agora eu me pergunto: Se uma mulher, ou homem também, magra, bonita, e com todos os atributos que a sociedade ''exige'' estivesse no mesmo lugar de Susan, receberia vaias? Desaprovações? Não, muito pelo contrário. 
  As pessoas estão se tornando cada vez mais vazias e sem conteúdo. Diferente dos gregos, há mais recursos para que se trabalhe o corpo, e a mente, ah, quem se importa com ela? Duvida? Olhe em seu redor! Nas passarelas, nos outdoors, na mídia, em todos os lugares. As pessoas sábias estão sendo cada vez mais desvalorizadas. Mas ai você se questiona: Então não posso ter um corpo legal e uma mente sadia? Pois é... Feliz daquele que pensa assim, se preocupa não só com a estética mas também com a saúde e o conteúdo das pessoas. Quantas vezes você não se surpreendeu ao ver aquele rapaz ou moça, totalmente atraente porém quando começou a falar deixou a desejar?
Estamos em um mundo que a beleza e a estética está sendo posta em primeiro plano, quando deveria ser ao contrário. 
 Que tal seguirmos os exemplos dos gregos? Não é errado querer ter um corpo com tudo em cima e cuidar da saúde também. Mas é errado tornar isso obsessão e esquecer que há muita coisa além de corpo perfeito e definido, como até doenças e problemas mentais.

2 comentários:

  1. hmmmmmmmm você tem toda razão. Parabéns amiga, você está melhorando :) Quanto ao "Who am I?" Eu que ia escrever :( Mas ficou ótimo *-* Só faltou falar do Luan Santana né? akpsokaposkapokspaoksapoks
    Beijoos amiga ;*

    ResponderExcluir
  2. É verdade, o Luan o Luan!!!
    Vou corrigir isso. kk
    obrigada amiga *-*

    ResponderExcluir